Advogado e pré-candidato a prefeito de Antônio Martins foi sequestrado no RN e libertado no estado do Ceará


A Polícia Civil de Alexandria vai investigar o sequestro do advogado e pré-candidato a prefeitura de Antônio Martins, João Venâncio. Ele desapareceu desde a última quarta feira (23), quando saiu da cidade com destino a Pau dos Ferros, onde iria resolver assuntos relacionados a sua candidatura e não retornou para sua casa, nem manteve contato com a família.

O carro do advogado, foi encontrado abandonado, na quinta feira (24), as margens da BR 405 nas proximidades de Pau dos Ferros. A partir do Boletim de Ocorrência, registrado pela família na Delegacia de Polícia Civil de Alexandria, o delegado daquela cidade, Dr. Arnaldo Sales Chaves com apoio da PM deu início as diligências, no sentido de localizar o pré-candidato.

Na noite desta sexta feira (25) a equipe da Polícia Civil recebeu informações que o advogado João Venâncio estava na cidade cearense de Pereiro, onde teria sido libertado pelos sequestradores. O DPC com sua equipe foi até a cidade cearense. O Político estava na Delegacia da Polícia Civil de Pereiros onde prestou depoimento ao delegado local.

Segundo relatos do pré-candidato, ao ser sequestrado, foi posto um capuz em sua cabeça e levado até um local que não soube informar, sendo liberado somente no dia de ontem (25), na subida da serra de Pereiros no Ceará. João Venâncio acredita que o sequestro tinha como único objetivo, impedir o registro da candidatura, tendo em vista que o prazo encerra-se hoje, às 19h nos cartórios eleitorais e até às 8h de forma virtual.

Após o depoimento, o advogado e político foi levado para o hospital e depois de medicado, para a sua casa em Antônio Martins na região do Alto Oeste Potiguar. O delegado de Alexandria, Antônio Chaves deverá instaurar inquérito, o mais rápido possível, para iniciar as investigações sobre o caso, que ganhou repercussão em toda a Imprensa do Rio Grande do Norte.

Joãozinho Venâncio, como é conhecido, disputou a campanha de 2016 onde buscava a chefia do executivo municipal e, a priori, pleiteia ser postulante ao cargo de prefeito, também em 2020. Não se sabe se o sequestro sofrido alterou seu interesse em enfrentar as urnas, em 15 de novembro próximo.

Com o slogan "A Força do Querer", a convenção homologou sua candidatura em 15 de setembro passado. João Venâncio tem 73 anos e é filiado ao Partido dos Trabalhadores, porém, ele ainda não fez o registro da candidatura. O que faria no dia em que foi sequestrado.



Fonte: RN Política em Dia
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário