Comerciante investigado em crime de contrabando de cigarros é preso em operação da Polícia Federal em Mossoró


Mossoró/RN - A Polícia Federal, com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI), prendeu na tarde de segunda-feira 21 de dezembro de 2020, um homem investigado em crime de contrabando de cigarros e que estava foragido desde o mês de novembro passado, quando da deflagração da segunda fase de "Operação Smoke Route", denominada Entreposto.

Cerca de 7 policiais federais participaram das diligências que culminaram na prisão do foragido, ocorrida na zona rural de Mossoró. Em poder dele foram apreendidos cheques no valor de R$ 118 mil reais, dois veículos e documentos que comprovam a manutenção das atividades da organização criminosa voltada à prática de contrabando de cigarros. 

O investigado é um comerciante de 40 anos, que teve a esposa e um irmão presos em novembro com a deflagração da Operação Entreposto, todos envolvidos diretamente com o contrabando de cigarros.

Os crimes imputados são os de contrabando qualificado (art. 334-A, §1º, IV CP) e organização criminosa (art. 2º da Lei 12.850/2013), cujas penas, somadas, podem ultrapassar a 13 (treze) anos de prisão.

Após ser preso o investigado foi conduzido a sede da Polícia Federal no Bairro Nova Betânia e depois dos procedimentos encaminhado ao ITEP onde se submeteu a exame de corpo de delito e depois conduzido ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário