Governo inicia curso de formação para mais 299 policiais militares


Concurso foi destravado pela gestão da governadora Fátima Bezerra e já foram formados, só na primeira turma, 1.022 soldados

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) realizou, nesta segunda-feira (4), uma cerimônia de apresentação dos novos alunos do Curso de Formação de Praças – CFP/2021, no Quartel do Comando Geral (QCG), em Natal.

Em uma apresentação simbólica, 299 alunos em tropa – desses, 201 são mulheres – entraram pelo portão principal do quartel, onde receberam as boas-vindas do comandante-geral da PM, coronel Alarico, que ressaltou a importância de ingressar na corporação. “A partir de hoje é uma nova vida, uma nova família, a família Polícia Militar. A causa é nobre, servir e proteger a sociedade potiguar”, disse.

O curso visa promover a formação técnico-profissional do aluno ou aluna soldado da Polícia Militar, desenvolvendo competências cognitivas, operativas e atitudinais para o enfrentamento da violência e da criminalidade nas suas várias formas de manifestação. O objetivo é capacitar para agir dentro dos parâmetros legais, técnicos e éticos, para que ele atue de forma proativa na resolução de problemas no enfrentamento qualificado da violência e da criminalidade.

Com carga horária de 1.430 horas/aula, totalizando 240 dias letivos, o curso será executado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAPM). Serão contempladas disciplinas como: direitos humanos, fundamentos jurídicos da atividade policial, abordagem policial, policiamento de eventos, atendimento pré-hospitalar, tiro policial e ordem unida.

Também participaram do evento: o deputado estadual, Eliabe Marques; o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), coronel Francisco Araújo; o secretário-Adjunto da Sesed, delegado Osmir Monte; o secretário-Adjunto da Administração (SEAD), Ediran Teixeira; o comandante da Polícia Rodoviária Estadual, coronel Manoel Kennedy; o subcomandante-geral e chefe do Estado-Maior Geral da PM, coronel Mendonça; o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Aribaldo; o comandante do Policiamento do Interior, coronel Castelo Branco; o diretor de Ensino, coronel Alvibá; o comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFAPM), tenente-coronel Ferreira; dentre outras autoridades civis e militares.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário