Aquisição de novo equipamento coloca o Itep/RN entre os principais órgãos para detectar fraudes documentais


Sempre buscando melhoria paras a prestação de serviços para a população e investigação criminal, o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) adquiriu um novo equipamento voltado para a análise de possíveis fraudes nos mais diversos tipos de documentos.

O chamado ‘Vídeo Comparador Espectral’ permite capturar, processar e armazenar imagens digitais para a verificação de autenticidade de documentos, com a aplicação de diversas fontes de iluminação. Através dele é possível analisar desde simples notas de dinheiro até passaportes.

“Cada documento tem alguns elementos de segurança que não são possíveis de se enxergar a olho nu. Com esse equipamento nós conseguimos identificar todos esses elementos e de documentos de todo o mundo”, destacou o perito criminal Luis Antônio, responsável pelo setor de documentoscopia do Itep.

Além de proteção ao cidadão que pode ser vítima de alguma falsificação de documento, a investigação criminal desses casos também avança com essa nova aquisição do Itep/RN. “O Itep/RN está compatível com os principais órgãos de perícia nacional. Nossa capacidade e celeridade de identificar documentos fraudulentos aumentaram bastante”, disse Luis.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário