PRF e PF apreendem carga de cigarros contrabandeados no Interior do Rio grande do Norte


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF), em uma ação conjunta, apreenderam, no final da noite desta sexta-feira (29/01), em Baía Formosa/RN, município do litoral leste potiguar, grande quantidade de cigarros contrabandeados, seis veículos, uma embarcação e 30 munições intactas de calibre .380, além de prenderem cinco homens com idades entre 19 e 33 anos.

Após informações da Central de Comando e Controle, por volta das 22h40, equipes da PRF e da PF chegaram a um ponto de ancoragem de barcos. Ao aproximarem-se do local, conhecido como Porto Casqueiro, na cidade de Baía Formosa, os policiais visualizaram dois caminhões do tipo baú, ambos de cor branca, que estavam sendo carregados com caixas de cigarros, que eram retiradas de uma grande embarcação atracada à margem do Rio Curimataú. Cinco homens que estavam no local fazendo o carregamento foram presos.

Durante a realização da segurança do perímetro, constatou-se que no local, além da embarcação e dos dois caminhões, existiam mais 4 veículos, um Celta de cor prata, uma Strada de cor branca, um Duster de cor vermelha e um C3 Picasso de cor prata, onde foi encontrado uma cama de faquir artesanal, material de iluminação para trabalhos noturnos como refletores e dois carregadores de pistola, cada um com 15 munições de calibre .380.

Na embarcação foram encontradas diversas caixas de cigarros contrabandeados, da mesma marca das que estavam sendo carregadas nos caminhões. Os cigarros ainda estão sendo contabilizados, mas a quantidade foi suficiente para preencher totalmente os compartimentos de carga dos dois caminhões.

Estima-se que, considerando a carga contrabandeada, os veículos e a embarcação, o prejuízo a essa organização criminosa pode ultrapassar a cifra de seis milhões de reais. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Natal/RN e a embarcação encaminhada à Capitania dos Portos.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário