Foragido da justiça condenado por homicídio em Natal, é preso pela Guarda Civil em Mossoró com armas de fogo e moto roubada


Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal prenderam nesta segunda feira, um foragido da justiça que estava com mandado de prisão em aberto na comarca de Natal. Leonan Marques da Silva, 28 anos, foi preso na praça das Malvinas, no Bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró após uma perseguição da ROMU.

Com ele foram apreendidos, dois revolveres calibre 32 e vinte munições do mesmo calibre, sendo que sete estavam deflagradas, e uma moto Honda FAN que tinha sido roubada por eles, no início da tarde, nas proximidades da Praça do Museu Municipal no Centro da cidade. No local a dupla abandonou uma motocicleta Honda Brós com queixa de roubo e tomaram a FAN.

No momento da prisão, Leonan Marques se apresentou com nome falso de Francisco Martins da Silva. Os dois e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Civil. O menor foi apresentado na Delegacia Especializada em Apoio ao Adolescente (DEA) e após ser ouvido foi liberado.

Já Leonan Marques foi apresentado na Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante, por crimes de Falsa identidade (Art. 307. Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem), Roubo majorado ( Art. 157 § 2º ) e corrupção de menor (Art. 244-B. Corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 (dezoito) anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la)

Após os procedimentos na Delegacia de Plantão, o flagranteado foi encaminhado ao Sistema Prisional onde ficará a disposição da Justiça. Contra ele, consta no Conselho Nacional de Justiça, (CNJ), um mandado de prisão definitiva decorrente de uma condenação de 7 anos de reclusão em regime fechado por crime de homicídio praticado em Natal RN.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário