Processo para o porte de arma institucional da Guarda Municipal avança e chega à última fase



Na tarde desta terça-feira 24 de agosto de 2021, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica e Plano de Trabalho, que regulamenta o porte institucional de arma de fogo da Guarda Municipal, avançando o processo para o curso de tiro (última fase). O documento foi assinado pelo prefeito da cidade na sede da Superintendência da Polícia Federal em Natal capital do RN

O porte institucional era um sonho da categoria, que aguardava o momento há mais de nove anos. O processo para o porte foi iniciado em fevereiro deste ano, passando por uma série de etapas e agora alcançando a última fase. “Com o porte institucional vamos dar mais segurança para o cidadão mossoroense. Hoje entramos para a última fase para o porte institucional. Agora vamos dar início ao curso de tiro para a formação dos nossos guardas”, ressaltou Thiago Fernandes, comandante da GCM.

“A superintendência da Polícia Federal faz o controle em relação ao porte de armas funcional e autoriza a Guarda Municipal a ter a ferramenta de trabalho para a utilização da segurança pública municipal” explicou Luís Carlos, superintendente regional da Polícia Federal.

Assessoria de Comunicação
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário