Polícia Ambiental apreende mais de 60 pássaros silvestres durante operação na Gangorra zona rural de Tibau RN


Um denúncia anônima levou a 3ª Companhia de Policiamento Ambiental (CIPAM) de Mossoró, até a Comunidade da Gangorra na zona rural de Tibau. O denunciante relatava que no local um homem estaria mantendo pássaros silvestres, principalmente Canários da Terra em cativeiros e que possivelmente ocorria rinhas naquela localidade.

Na casa denunciada, os policiais apreenderam 62 canários, além de outras aves, e várias gaiolas e cumbucas, para transporte dos dos animais. De acordo com o capitão Rafael Vitor, comandante da Polícia Ambiental de Mossoró, o dono dos pássaros, identificado como José Ramualdo Rebouça Júnior, vai responder na justiça por crime ambiental.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em seu desfavor e este será remetido à justiça. Ainda segundo o oficial, a multa estimada para o infrator ultrapassa os 34 mil reais. O material apreendido foi conduzido à sede da CIPAM em Mossoró e posteriormente encaminhado ao IBAMA em Natal, onde os pássaros passaram por procedimentos de triagem e soltura.

O capital Vitor, alerta as pessoas que mantém animais silvestres em cativeiros, estão cometendo crime ambiental e que a fiscalização no sentido de combater esse tipo de crime será constante, não só em Mossoró, como também na região Oeste.




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário