Delegacias da Polícia Civil ficarão sem atendimento ao público nesta segunda feira em Mossoró


Policiais civis do Rio Grande do Norte, estão mobilizados pela não retirada de seus vencimentos de um adicional (ADST). O Ministério Público moveu uma ação de inconstitucionalidade desse pagamento feito pelo governo do estado. Diante da situação, a categoria vai está acampada em frente a sede da governadoria em Natal para tentar resolver esse impasse com a chefe do executivo estadual.

Em Mossoró, todas as delegacias, com exceção da DP de Plantão, estarão sem atendimento ao público nesta segunda feira 07 de fevereiro de 2022. Os policiais civis se apresentarão na Delegacia Regional e ficarão lá de braços cruzados. No final da tarde de hoje está agendada uma reunião entre o secretariado e os representantes das entidades ocasião na qual o Governo deverá dar uma resposta sobre a proposta.

Além disso, na terça-feira, 8, o Governo terá uma reunião com o Ministério Público, que moveu ação na Justiça contra o Estado para retirar o ADTS. Os representantes do SINPOL-RN e associações foram convidados a participar dessa reunião.

Na última sexta-feira (04), os policiais civis, mais uma vez em frente à Governadoria, decidiram pela continuidade da assembleia permanente e marcaram um novo encontro para a próxima segunda-feira, às 8h, em frente à Central de Flagrantes da Polícia Civil. “A categoria continua mobilizada contra qualquer tipo de retirada de direito e redução de salário. Vamos nos reunir em Assembleia Geral na manhã da segunda e decidir os rumos da nossa luta”, comenta Edilza Faustino, presidente do SINPOL-RN.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário