ELEIÇÕES 2022: Bolsonaro aposta em lives com apoiadores para mostrar força eleitoral

Presidente criou costume de transmitir recepções de apoiadores em agendas pelo Brasil. Aliados admitem estratégia de olho em outubro


Crítico das pesquisas eleitorais, que têm apontado vantagem de 
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito de outubro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem investido em divulgar as recepções de apoiadores em agendas pelo país para mostrar sua popularidade.

Ao participar de inauguração de obras, entrega de títulos de propriedades rurais ou ainda em períodos de descanso no litoral brasileiro, o atual chefe do Executivo federal tem o costume de abrir lives nas redes sociais cumprimentando apoiadores. A estratégia, segundo aliados, tem o objetivo de mostrar “força eleitoral”.

Levantamento feito pelo Metrópoles mostra que o presidente promoveu lives em todas as viagens realizadas pelo Brasil neste ano. A pesquisa levou em conta apenas compromissos que previam acesso ao público.

As lives são realizadas por assessores presidenciais e autorizadas por Bolsonaro. As transmissões mostram dezenas de simpatizantes do governo reunidos para cumprimentar o presidente. Por vezes, são transmitidas mais de três lives por viagem. Elas mostram apoiadores que aguardam o presidente nos aeroportos do país, durante passeios por municípios e em locais de eventos oficiais.

Além de serem divulgadas nos canais oficiais do presidente, assessores de Bolsonaro também compartilham as lives em seus perfis com a legenda “data povo”.

METRÓPOLES 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário