SESED recebe representantes da embaixada dos EUA para discutir primeiro seminário internacional em Natal


RN

Representantes da embaixada dos Estados Unidos no Brasil estiveram na manhã desta terça-feira (10) na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) para uma reunião com o titular da pasta, coronel Araújo. O encontro teve como objetivo principal o alinhamento da capital potiguar para sediar a realização do Seminário DTAMS (Defense Threat Assessment Methodology Seminar), ou Seminário de Metodologia de Avaliação de Ameaças de Defesa. Essa será a primeira edição do DTAMS no Brasil, e já foi realizado em outros países, e a SESED foi o primeiro local de visita do grupo no Rio Grande do Norte.

Com importância internacional, o seminário apresentará metodologias de segurança utilizadas pela Força Aérea Norte-Americana quanto à proteção de instalações militares ou durante a realização de eventos públicos. Por parte da embaixada dos Estados Unidos, o Adido Policial David Sorensen, acompanhado pelo seu assessor Matheus Lins, estiveram reunidos com o secretário titular da SESED, coronel Araújo, o secretário adjunto da SESED, delegado Osmir Monte, o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Alarico, e a delegada geral de Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva.

A partir do encontro desta terça-feira (10), novas reuniões serão organizadas no intuito de produzir a interação necessária para o bom andamento do evento, que será realizado de 6 a 10 de junho, em Natal. 

Em sua fala, ao cumprimentar os norte-americanos, o secretário titular da SESED, coronel Araújo, fez questão de ressaltar a ligação histórica entre o Rio Grande do Norte e os Estados Unidos, com destaque para o Campo de Parnamirim como Trampolim da Vitória, a maior base americana fora dos Estados Unidos em meados de 1945, também destacou a visita do então presidente americano Franklim Roosevelt e o presidente brasileiro Getúlio Vargas ao RN, em fevereiro de 1943. Naquele período, Natal era considerada como um território estratégico no continente para os norte-americanos.

O Câmera

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário